Ciência Viva no Laboratório – Ocupação Científica de Jovens nas Férias 2019

Ciência Viva no Laboratório – Ocupação Científica de Jovens nas Férias 2019

O Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), à semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, participa na edição de 2019 com a realização de 9 estágios, que decorrerão entre 1 e 19 de julho, no Polo do Lumiar e no Museu Geológico de Lisboa.

O programa Ciência Viva no Laboratório “CRIAR FUTURO” possibilita a ocupação científica dos jovens nas férias, proporcionando aos estudantes do ensino secundário uma oportunidade de aproximação à realidade e aos laboratórios da investigação científica e tecnológica.

A iniciativa já envolveu muitos milhares de alunos que frequentaram estágios científicos em laboratórios de instituições de todo o país, sendo este ano a 23ª edição.

Os estágios que o LNEG disponibiliza para este ano serão realizados por equipas científicas no Pólo do Lumiar e no Museu Geológico de Lisboa:

Consulte informação mais detalhada sobre cada um dos estágios no LNEG assim como a de todos os estágios disponíveis acedendo à secção Ocupação Científica de Jovens nas Férias no Sítio da Agência Ciência Viva.

Público-alvo

Esta iniciativa é gratuita e está aberta à participação de alunos que durante o presente ano letivo frequentaram os 10º, 11º e 12º anos do ensino secundário.

Guia do Candidato

Para se inscrever pela primeira vez:

  1. Aceder ao menu Estágios
  2. Pesquisar/Escolher um estágio
  3. Carregar em “Candidate-se”
  4. Aceder ao “FORMULÁRIO (a preencher quando se inscrever no 1º estágio)”