“Use&Abuse”: Nova fase de candidaturas – Solos

“Use&Abuse”: Nova fase de candidaturas – Solos

Data : 01 Março 2019 | Hora : 15:45

O concurso criativo “Use&Abuse” deu início, dia 28 de fevereiro, a uma nova fase de candidaturas. Este novo período de inscrições, que irá decorrer até dia 28 de março, destina-se à apresentação de projetos baseados na utilização de solos.

O desafio lançado passa pela elaboração de projetos ou ideias, baseadas na utilização da pozolana ou da pedra-pomes, e que possam trazer usos inovadores e diferenciadores a estes recursos.

Estruturas de alvenaria de baixo custo, componentes de infraestruturas costeiras, arquitetura e design, formação de agregados naturais, formulação de cimento, blocos e betão, materiais de enchimento, solos artificiais e caminhos rurais e florestais, são algumas das possíveis aplicações destes tipos de solos.

A participação pode ser feita por qualquer pessoa, a título individual ou coletivo, podendo o vencedor ver o seu projeto tomar forma e ser comercializado.

O “Use&Abuse” é uma iniciativa da Plataforma de Indústria Criativa dos Açores, promovida Governo Regional dos Açores através do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), que visa ligar a criatividade e a inovação, realçando a potencialidade dos nossos recursos endógenos.

As inscrições podem ser feitas através da página do projeto, onde pode encontrar mais informações: picriativa-azores.com