Decorreu no dia 15 de janeiro de 2022, em Ponta Delgada, o ato de tomada de posse dos Órgãos regionais eleitos da OET da Secção Regional dos Açores para o quadriénio 2022 – 2025. Tomaram ainda posse, os eleitos para os Órgãos nacionais que, tendo o seu domicílio profissional na Região Autónoma dos Açores, se deslocaram a Ponta Delgada para o ato.
Pese embora a tomada de posse tenha decorrido num ambiente restrito e sem público, mercê da situação pandémica que se vive nesta Região Insular, houve ainda oportunidade para a assinatura de um protocolo com a Universidade dos Açores que, desta forma, oficializa o Prémio de Ingresso na Ordem dos Engenheiros Técnicos para os Graduados em Proteção Civil e Gestão de Riscos deste Estabelecimento de Ensino Superior. Para a assinatura deste protocolo esteve presente o Reitor da Universidade dos Açores, Professor Doutor João Luis Gaspar, que no ato se referiu “ à enorme satisfação na assinatura deste protocolo que garante o reconhecimento de um curso superior que muito diz à Universidade dos Açores desde logo, pela sua característica arquipelágica de alto risco sísmico e vulcânico”. Por outro lado, o Bastonário da OET, Engenheiro Técnico Augusto Guedes, também se referiu a este protocolo como o “culminar de um processo que, acima de tudo, vai permitir aos diplomados em Proteção Civil e Gestão de Riscos da Universidade dos Açores o acesso à profissão e portanto, mais uma vez, a OET está presente na defesa dos profissionais da Engenharia e da sociedade civil”.
Aceda aqui ao referido Protocolo com a Universidade dos Açores
Aceda aqui ao regulamento do Prémio de Ingresso na Ordem dos Engenheiros Técnicos
Na cerimónia teve ainda destaque o anúncio do Bastonário da OET relacionado com o Congresso Regional da OET nos Açores que se realizará nos dias 3 e 4 de setembro de 2022 na ilha do Pico e que terá como tema central a “Sismologia, vulcanologia e a Engenharia na prevenção dos riscos”.